DRAKO 2ª EDIÇÃO

Esgotado

R$169,90
6x de R$28,32 sem juros
Ver meios de pagamento e parcelamento

Drako é um jogo assimétrico para dois jogadores, com um jogador liderando um time de três experientes anões caçadores de dragões, enquanto que o outro joga com um dragão vermelho que tem espalhado terror entre os camponeses locais. Os anões prepararam uma armadilha para prender o dragão em um vale sombrio nos pés da montanha onde a criatura vive – aparentemente dragões não resistem ao cheiro de ovelhas recém abatidas – mas apesar de estar preso, o dragão ainda é jovem e feroz, e isso dá aos anões a difícil tarefa de matá-lo sem serem mortos.

Como Jogar
Cada jogador tem um deck de cartas, e cada carta tem símbolos que indicam possíveis ações. O dragão pode mover-se pelo tabuleiro, morder, cuspir fogo, voar (em direções limitadas) e defender-se de ataques; os anões podem atacar com seus machados, atirar virotes (flechas), moverem-se individualmente ou em grupos, protegerem-se com escudos e cavar abrigos.

Cada jogador pode ter até seis cartas na mão, e administrar estas cartas e manobrar seus personagens no tabuleiro são a chave para a vitória. O adversário ficou sem cartas de defesa? O dragão pode morder o mais forte dos anões e levá-lo para fora sem abrir a guarda para outros ataques? Os anões podem atacar as asas do dragão para preveni-lo de voar, cortar suas pernas para que ele não se mova e cortar sua garganta para evitar os sopros de fogo.

Se os anões matarem o dragão antes que ele fuja da armadilha – isto é antes que os anões fiquem sem cartas – eles ganham. Se o dragão sobreviver ou derrotar os anões, ele consegue libertar sua pata presa e voa para longe, triunfando sobre seus oponentes.

Tabuleiro de jogo
2 Tabuleiros de jogadores
76 cartas
Marcadores
3 Miniaturas de Anões
1 Miniatura de Dragão
Livro de regras em português (pt-pt) e espanhol

Título: Drako
Autor: Adam Kaluza
Formato: caixa
Nº de Jogadores: 2
Idade: 8+
Tempo de Jogo: 30 min.