ILLEGAL

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ILLEGAL é um louco e excêntrico party game para 5 a 9 jogadores, em que cada participante assume o papel de um negociante ilegal. É um jogo acessível tanto para jogadores casuais, quanto para experientes, e com um tema adulto. As regras de ILLEGAL são simples, no entanto o jogo vai desafiar suas habilidades de negociação, confusão, discrição, carisma e persuasão. Quanto mais você joga, mais você aprende a expandir e a evoluir essas habilidades. Cada partida dura aproximadamente 30 minutos, e é preenchido com intensas negociações, interações e muito humor.

Embarque nessa arriscada aventura! Atreva-se a tornar-se um desses excêntricos negociantes e a dar boas risadas com seus amigos.

Como Jogar
ILLEGAL é jogado em duas fases:

Durante a primeira fase, cada jogador recebe um deck de cartas preparado pelo Mestre do Jogo (GM). Esses decks associam cada jogador ao seu papel de negociante e dá a ele uma boa quantidade de seus recursos correspondentes. O deck de cada jogador também especifica seu papel de comprador, pelo qual ele fará todos os o esforços durante o jogo para obter a maior quantidade de recursos possíveis do tipo de seu interesse. Esses papéis são mantidos em segredo até o final da partida.

Os jogadores podem deixar a mesa e se dividir em pares ou grupos para realizar trocas e negociações de seus recursos continuamente, longe dos olhos de seus predadores. A cada 3 minutos, eles retornam à mesa para coletar novos recursos das docas (vindos do GM). E então eles retornam para outros 3 minutos de negociações.

A segunda fase, chamada de Fase do Tribunal, começa quando os jogadores tiverem retornado à mesa e o GM não tiver mais recursos para oferecer.

No tribunal, jogadores desempenham os papéis de membros do juri, testemunhas, suspeitos e juízes! Eles abertamente discutem sobre suas suspeitas a respeito dos papéis secretos de cada um dos outros jogadores. O GM, então, revela cartas de suspeitas em pares, representando os papéis de vendedor e de comprador de quaisquer dos jogadores. Para cada par, os jogadores têm 1 minuto para debater. Após esse tempo, devem simultaneamente votar em algum jogador, e um suspeito estará formalmente acusado.

Marcando Pontos
No final do jogo, cada jogador revela o seu par de papéis e os recursos que adquiriu. Ele recebe um ponto de vitória para recurso adquirido correspondente ao seu papel de comprador, um ponto para cada carta de suspeita que o tiver acusado erroneamente, como recompensa pela sua habilidade em confundir e por sua discrição; no entanto, ele perde 5 pontos para cada carta de suspeita que o tiver acusado corretamente, representando 5 anos atrás das grades. É muito fácil terminar o jogo com uma sentença de 10 anos de prisão se você for insuficientemente discreto ou muito ganancioso!